Vem comigo!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bolo de fubá cremoso





Sou uma pessoa legal e por isso não quero engordar sozinha vou ficar com essa delicia só pra mim...Essa receita é super fácil, até  as crias nesse período de férias podem ajudar a preparar.


Aprendi a cozinhar depois que casei, sim marido me ama e passou por cada uma!!! Faz tempo que sou diva também na cozinha, sou amiga das panelas e piloto muito bem o meu fogão....As vezes preciso de ideias , uma ajudinha aqui e ali, ninguém é perfeito...Minha caminhada em blogs sobre comidas,conheci um delicia  de blog  o Panelaterapia que sempre me ajuda à conseguir do marido mais limite$$$ no cartão de crédito (abafaaaa).


A receita original tá  AQUI , digo isso porque na minha ,substituir a farinha de trigo por massa de bolo de fubá  também a quantidade de açúcar,ok???


Vamos logo conhecer a minha receita,ela é a diva da vez.


3 xícaras de leite
1/2 xícara de leite de coco
3 ovos
3 colheres de sopa de margarina derretida (na receita original, pede margarina sem sal,coloquei a normal e não senti diferença)
3 xícaras da massa pronta de bolo de fubá
1/2 xícara de açúcar
50g de queijo ralado.


Junte  todos os ingredientes  no liquidificador,coloca uma música e dá um dançadinha... Depois acrescente 1 colher (sopa) de fermento em pó e liga o som outra vez e deixa bater um pouco mais só para misturar. Leve ao forno pré-aquecido em forma untada e enfarinhada até dourar a superfície. 


Aproveitando que já dançou um pouco e gastou umas calorias, puxa a cadeira e come sem medo de ser feliz....Ah, aguarda o marido chegar e pede pra liberar um pouco mais o limite do cartão,tá???  Aqui funcionou!!!

8 comentários:

  1. Malvada!!!!!!!!!!!!!! E a fome?!? Afff... amo bolo de fubá e esse cremoso parece especialmente diferente!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs, é delicia mesmo Mari; Faz e depois conta pra gente tá???
    Ah,também vc anda de bike,recupera fácil,rsrs.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. ADOREIII!
    Ah, e vou fazê-la com certeza!
    Mas amiga,Diva,vou conferir a receita original tb...só prá ver qualeh!rs
    Beijocaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Aí que vontade que dá.... rs

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  5. Amiga, assim não aguento!
    Já perdi 6 kg, mais se ficava caindo em tentações assim vou ganhar tudo de novo rs
    Peguei a receita.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. menina má !!! ainda são 11:00 hoje não tomei café da manhã (acordei atrasada) e venho aqui para te dar um beijinho e bejo esta tentação MÁ MENINA MÁ .... sabe o que é pior ???? marido ainda passa uns bons bocados lá em casa e eu vivo as custas dos preparados da Sadia .... triste né masss

    beijoss de quem te gosta muito muito muito

    ResponderExcluir
  7. Esse é bem fácil de fazer Si...Faz pra tomar um café e depois conta pra gente .
    bjosss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo;
Fico só aguardando !!!
bjo grande e obrigada pela visita.